Windows 10 não terá mais suporte?

A próxima versão do Windows será revelada em breve, então a Microsoft detalhou quando encerrará o suporte para o Windows 10.

A próxima versão do Windows será revelada em breve, então a Microsoft detalhou quando encerrará o suporte para o Windows 10.

Há rumores de que a Microsoft está pronta para anunciar o Windows 11, apesar de uma vez alegar que o Windows 10 seria a última versão do sistema operacional de todos os tempos.

Agora, o Windows 10 tem uma data oficial de aposentadoria, tornando mais provável que esses rumores sejam verdadeiros.

Quando o Windows 10 não terá mais suporte?

Em 24 de junho, a Microsoft realizará um evento para revelar “o que vem por aí para o Windows”. Uma grande atualização para o Windows 10 está em preparação há algum tempo, sob o codinome de Sun Valley, embora se presumisse que ainda seria o Windows 10 em seu núcleo.

Agora, a Microsoft atualizou a página do ciclo de vida do Windows 10 para detalhar que o suporte para Windows 10 Home e Pro terminará em 14 de outubro de 2025. Curiosamente, esta data marca o ciclo de vida de suporte padrão de 10 anos que as versões anteriores do Windows receberam.

Esta é a primeira vez que todo o sistema operacional Windows 10 recebe uma data de aposentadoria. Anteriormente, apenas as versões tinham uma data de início e de término.

A desativação do Windows 10 significa que ele não receberá mais atualizações, além de correções de segurança críticas. Aqueles que usam versões corporativas do Windows 10 irão operar em um ciclo de vida diferente das versões para consumidores.

Não é preciso esperar muito para ver o que a Microsoft tem reservado para o futuro do Windows – seja ele chamado de Windows 11, Windows Sun Valley ou algo totalmente diferente.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

O FaceTime estará disponível em breve para Windows e Android

Next Post

Como desativar teclas específicas do teclado no Windows 10