Como desativar teclas específicas do teclado no Windows 10

Quer desativar as teclas do teclado que você nunca usa, mas sempre atrapalham? Veja como você pode desativá-los para sempre!

Quer desativar as teclas do teclado que você nunca usa, mas sempre atrapalham? Veja como você pode desativá-los para sempre!

Então, você tem uma tecla no teclado do Windows que acha que não é mais útil para você, mas às vezes, ainda acaba batendo nela por engano.

Ou talvez a tecla esteja presa no teclado e não funcione mais. Uma maneira simples de contornar esses problemas com as teclas do teclado é desabilitar completamente a tecla específica. Não se preocupe, pois não será permanente; Você pode ligá-lo sempre que precisar da chave novamente.

Aqui, cobrimos os métodos mais fáceis para desativar qualquer tecla específica do teclado sem complicações. Vamos começar imediatamente …

1. Use o aplicativo KeyTweak

KeyTweak é uma ferramenta gratuita que permite desativar qualquer tecla específica do teclado do Windows. Tudo o que você precisa fazer é selecionar uma tecla específica e prosseguir com sua desativação. Siga as etapas abaixo para começar:

  1. Baixe e execute o KeyTweak .
  2. Selecione a chave que você deseja desativar.
  3. Na  seção Controles do  teclado , selecione Desativar tecla .
  4. Clique em  Aplicar.
desabilitando chaves específicas com keytweak

Em seguida, você será solicitado a reiniciar o PC para que as alterações tenham efeito. E assim, a chave que você selecionou será desabilitada após a reinicialização.

Download: KeyTweak  (Windows)

Habilitando a tecla do teclado novamente

Porém, se mais tarde decidir que deseja habilitar todas as chaves desabilitadas, basta abrir o aplicativo novamente e clicar em Restaurar todos os padrões. Faça uma reinicialização rápida depois disso e a tecla do teclado estará funcionando novamente.

2. Use AutoHotkey

AutoHotkey é uma linguagem de script gratuita usada para automatizar tarefas repetitivas no Windows 10. Você também pode usá-lo para desabilitar uma tecla específica do teclado no Windows.

Primeiro, examine a lista de chaves com suporte no site oficial do AutoHotkey . Se a chave que você deseja desativar for compatível, baixe o AutoHotkey e siga as etapas abaixo:

  1. Abra qualquer editor de texto e digite o nome de referência da chave seguido por :: return  (sim, dois dois-pontos). Você encontrará o nome de referência no link acima. Aqui, para simplificar, desabilitaremos a tecla aps Lock .
  2. Salve este script (usando a  extensão .ahk ) em um local seguro onde você possa encontrá-lo facilmente.
  3. Clique duas vezes neste script recém-criado.

Isso iniciará o script AutoHotKey e a chave específica será desabilitada.

script autohotkey no bloco de notas

Se você precisar usar essa chave novamente no futuro, terá apenas que interromper o script AutoHotkey e suas configurações voltarão ao normal. Para fazer isso, clique com o botão direito no ícone H na barra de tarefas e selecione Suspender teclas de atalho .

Download: AutoHotkey  (grátis)

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Windows 10 não terá mais suporte?