Como mudar do Android para o iPhone [2022]

Então você está pronto para dar o salto do Google para a Apple. Aqui está o que você precisa saber.

Você decidiu que finalmente é hora de mudar para um iPhone. 

Seja qual for o motivo, estamos aqui para ajudar a tornar a transição do Android para o iPhone o mais tranquila possível. Pegue seu telefone Android antigo e seu novo iPhone e vamos fazer a troca.

Transfira dados do Android usando o aplicativo Move to iOS

A Apple tem uma página de marketing sofisticada sobre por que você deve mudar do Android para o iPhone . É mais hype do que conselhos úteis, e você definitivamente tirará mais proveito de sua página de suporte sobre o assunto . Mas a Apple é um ótimo recurso para fazer a troca: um aplicativo para Android!

No seu telefone Android antigo, baixe o aplicativo Move to iOS na Google Play Store. Certifique-se de ter o Wi-Fi ativado e inicie o aplicativo.

Somente depois de obter o aplicativo Move to iOS você deve começar a configurar seu novo iPhone. Durante a configuração, você verá uma lista de opções sobre como restaurar seus aplicativos e dados. Selecione Mover dados do Android .

passar do android para o ios

maçã

Se você já configurou seu iPhone, você sempre pode apagar seu iPhone e começar de novo. Se você acabou de configurá-lo hoje, pode valer a pena.

Conforme você avança no processo, você verá uma sequência de números no seu iPhone (seis números ou 10 números), que você será solicitado a inserir no seu telefone Android. Em algum momento durante esse processo, seu telefone Android pode reclamar de um sinal Wi-Fi fraco, mas você pode simplesmente ignorar isso; é um efeito colateral do seu telefone Android se conectar diretamente por Wi-Fi ao seu iPhone.

Você poderá então escolher qual conteúdo deseja transferir do seu telefone Android para o seu iPhone. Escolha o que deseja e toque em Avançar .

Todo o processo pode levar de alguns minutos a algumas horas, dependendo do desempenho do seu telefone Android antigo e da quantidade de dados que você precisa transferir. O Suporte da Apple tem um vídeo no YouTube que demonstra o processo.

Adicione sua conta do Google ao seu iPhone

Se você usa o aplicativo Move to iOS, provavelmente descobrirá que sua conta do Google já foi adicionada ao seu iPhone. Se você optou por não transferir sua conta do Google durante esse processo ou não usou o aplicativo Move to iOS (pode ser complicado às vezes, e alguns usuários relatam problemas para fazê-lo funcionar corretamente), você terá que adicionar por você mesmo.

É fácil! No seu iPhone, toque em Configurações e depois toque em Mail.  Toque em Contas , depois em  Adicionar conta e escolha Google na lista. Seu iPhone abrirá uma página de login do Google, onde você inserirá o nome e a senha da sua conta.

ios adicionar conta
Adicione sua conta do Google para sincronizar e-mails, notas, calendário e contatos.

Depois que sua conta for adicionada, você poderá selecioná-la na lista Contas e escolher se deseja ou não sincronizar seu Mail, Contatos, Calendários e Notas. Essas opções trarão dados da sua conta do Google para os aplicativos iOS Mail, Contacts, Calendar e Notes, mas se você planeja usar os aplicativos do Google no seu iPhone em vez dos da Apple, você tem a opção de desativá-los.

Você pode baixar uma cópia dos seus dados dos serviços de nuvem do Google em takeout.google.com . Se você quiser, por exemplo, baixar uma cópia de todas as suas fotos e vídeos do Google Fotos para carregá-los novamente no iCloud, é por aí que você deve começar.

Aproveite os aplicativos do Google no iPhone

Google faz uma tonelada de aplicativos para iPhone . Mudar para o iOS não significa que você tenha que desistir de seus aplicativos favoritos do Google, apenas que eles não necessariamente funcionarão exatamente da mesma maneira que no seu telefone Android. Em particular, você não pode torná-los um aplicativo padrão – quando você abre um link de e-mail, ele abre o aplicativo Mail da Apple, não o aplicativo Gmail, por exemplo.

Em particular, você provavelmente desejará fazer download do Gmail , do Google Agenda , do Google Fotos e do Google Maps . Se você realmente deseja manter o máximo de aplicativos do Google com os quais está acostumado no Android, o aplicativo do Google fornecerá o feed de pesquisa e descoberta aos quais você está acostumado, o Google Assistant é seu substituto da Siri (embora você precise iniciar o app para usá-lo) e o Chrome fará com que seu navegador pareça mais familiar.

Claro, aplicativos de terceiros como Spotify , Twitter , Instagram e Netflix existem no iPhone e ambos parecem e operam de maneira muito semelhante à do Android. Você só terá que fazer login com sua conta e todo o seu conteúdo deve estar lá. Lembre-se de ter tempo para fazer coisas como baixar músicas ou vídeos que deseja assistir offline.

Se você não quiser perder o progresso em nenhum de seus jogos, você terá que garantir que eles tenham algum tipo de funcionalidade de salvamento online. Em muitos jogos populares, você pode fazer login com sua conta do Facebook ou uma conta específica para o jogo e isso salvará seu progresso. Apenas certifique-se de fazer login com a mesma conta ao baixar o jogo novamente no seu iPhone.

Não tente transformar iOS em Android

É bastante fácil adicionar sua conta do Google ao seu iPhone e baixar aplicativos do Google para usar em vez dos próprios aplicativos da Apple, mas sugerimos que você não exagere imediatamente.

Depois de transferir seus dados e fazer login na sua conta do Google, tente usar Siri em vez de Assistente, Safari em vez de Chrome, Apple Maps em vez de Google Maps, Apple Photos em vez de Google Photos, pelo menos por algumas semanas. 

Vai parecer estranho no começo, e há muitos pequenos detalhes para se acostumar. Mas os aplicativos da Apple são mais integrados ao sistema operacional, semelhante à forma como os aplicativos do Google estão na maioria dos telefones Android e, em geral, são construídos com melhores proteções de privacidade. Depois de algumas semanas para se ajustar, você pode achar que gosta mais dos aplicativos da Apple, pelo menos em alguns aspectos.

Comentários
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Como mover sua biblioteca e listas de reprodução para o Apple Music

Next Post

Microsoft Edge está prestes a superar o Safari

Related Posts