Microsoft Edge está prestes a superar o Safari

O navegador da Microsoft está prestes a superar o Safari como o segundo navegador mais usado no mundo.

O navegador da Microsoft está prestes a superar o Safari como o segundo navegador mais usado no mundo.

Desde que a Microsoft atualizou seu navegador Edge, vem apresentando alguns números sérios. E esses números ficaram um pouco mais intensos, já que o Edge está ameaçando o segundo lugar do Safari para se tornar o principal concorrente do Chrome.

Microsoft Edge vs Safari: a luta pelo segundo lugar

Safari no navegador da Web

Conforme relatado no Windows Central , as estatísticas do Microsoft Edge estão fantásticas no Statcounter. Caso você não tenha certeza do que é isso, o Statcounter é a melhor ferramenta na Internet para avaliar quais navegadores as pessoas usam e em quais dispositivos navegam.

O Windows Central percebeu isso, após o último relatório do Statcounter. O Microsoft Edge está obtendo ganhos sérios no Safari. Isso se deve ao fato de mais pessoas usarem o Microsoft Edge à medida que a base de usuários do Safari começa a encolher.

O Microsoft Edge teve um ano excelente. Em fevereiro de 2021, 8,1% do mercado online global usava o Edge para navegar. E agora, em fevereiro de 2022, esse número saltou para 9,56%.

Do lado do Safari, as coisas parecem um pouco sombrias. Ele desfrutou de uma participação de 10,27% da base de usuários global em fevereiro de 2021, mas diminuiu para 9,75% em fevereiro de 2022: apenas 0,19% à frente do Edge.

Se as tendências atuais continuarem (e não há razão para supor que não), o Microsoft Edge ultrapassará o Safari como o navegador número dois no mercado. Nesse ponto, o Edge terá o grande objetivo de destronar o Chrome; uma luta que pode nunca vencer, mas definitivamente tentará independentemente.

Hoje, Safári; Amanhã, Chrome?

Com o Microsoft Edge caindo para o segundo lugar, o Safari está prestes a se estabelecer com o bronze, pois é desligado. Teremos que ver se o Microsoft Edge tem o que é preciso para enfrentar o colosso da Internet que é o Google Chrome, e o que a Microsoft tentará tornar esse sonho realidade.

Comentários
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Como mudar do Android para o iPhone [2022]

Next Post

Faça o download do Google Camera para Galaxy S22 (GCam – Todas versões)