GitHub lança repositórios exclusivos para patrocinadores

O GitHub lançou um novo recurso que permite que empresas e desenvolvedores ofereçam aos patrocinadores do projeto acesso especial a um repositório privado.

O GitHub lançou um novo recurso que permite que empresas e desenvolvedores ofereçam aos patrocinadores do projeto acesso especial a um repositório privado.

A plataforma de hospedagem de código de propriedade da Microsoft introduziu os patrocinadores do GitHub pela primeira vez em 2019 , permitindo que qualquer pessoa doasse para projetos e mantenedores de código aberto que dedicam seu tempo ao suporte a softwares críticos. O GitHub posteriormente estendeu a iniciativa Sponsors para dar suporte a equipes e organizações de desenvolvedores.

Agora, no entanto, haverá uma vantagem extra para desenvolvedores e empresas que habilitaram patrocinadores do GitHub para seus projetos – eles poderão recompensar e incentivar patrocinadores, dando-lhes acesso exclusivo a um repositório privado. Isso pode ser útil para dar acesso antecipado a novos produtos ou recursos antes de serem lançados sob uma licença de código aberto, por exemplo, ou simplesmente para se comunicar com patrocinadores sobre qualquer coisa relacionada a um projeto específico.

Na verdade, o novo recurso formaliza algo que muitos desenvolvedores já estavam habilitando manualmente, mas o GitHub agora cuida de todo o trabalho pesado, como enviar convites. Além disso, com repositórios exclusivos para patrocinadores, os desenvolvedores poderão conceder automaticamente diferentes níveis de acesso, dependendo do nível de patrocínio escolhido pelo patrocinador.

Repositório exclusivo para patrocinadores

Apoie a cadeia de suprimentos

O lançamento ocorre em um momento em que a indústria e o governo estão procurando novas maneiras de apoiar e proteger a cadeia de fornecimento de software. A vulnerabilidade do Log4j recentemente descoberta   ressurgiu questões antigas sobre a segurança do software de código aberto, particularmente software que não é apoiado por equipes de desenvolvedores em tempo integral. Por exemplo, um dos principais mantenedores do Log4j tem um emprego em tempo integral em outro lugar como arquiteto de software e só trabalha em “Log4j e outros projetos de código aberto”  em seu tempo livre .

Com repositórios exclusivos para patrocinadores, os desenvolvedores não apenas poderão solicitar doações, mas também se envolver melhor com os patrocinadores – corporativos ou não – em um nível mais profundo e personalizado.

Juntamente com os novos repositórios exclusivos para patrocinadores, o GitHub agora permite que os desenvolvedores definam um valor mínimo personalizado para patrocínios e também podem escrever uma mensagem personalizada específica para cada nível de patrocínio.

Em outros lugares, o GitHub agora também permite que os desenvolvedores anexem metadados aos URLs de suas páginas de patrocinadores, o que pode ajudá-los a rastrear como novos patrocinadores chegaram à cena – por exemplo, eles podem ver se um tweet que enviaram resultou em inscrições diretas de patrocinadores.

Comentários
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Tesla faz recall de carros que podem passar por sinal vermelho

Next Post

FBI pede telefones temporários para atletas olímpicos