O FaceTime estará disponível em breve para Windows e Android

Sim, você leu certo – um aplicativo da web FaceTime tornará a plataforma disponível para usuários do Windows e Android.

Sim, você leu certo – um aplicativo da web FaceTime tornará a plataforma disponível para usuários do Windows e Android.

A Apple está quebrando barreiras e finalmente tornando o FaceTime disponível para usuários que não são da Apple. Na WWDC 2021, a Apple anunciou o próximo aplicativo da web FaceTime, permitindo que usuários de Windows e Android usem o FaceTime.

FaceTime com amigos em todas as plataformas

Como parte da atualização do iOS 15, o FaceTime está passando por uma reformulação no estilo Zoom. A Apple revelou um aplicativo da web FaceTime que os usuários podem acessar em várias plataformas, bem como uma ferramenta de agendamento que permite que você se conecte a reuniões com um link.

Isso significa que os usuários do FaceTime no Mac ou iOS podem gerar um link para uma reunião FaceTime e, em seguida, enviá-lo para usuários no Windows ou Android. Os usuários do Windows e do Android podem clicar nesse link para acessar o FaceTime em seus navegadores.

iOS 15 traz ainda mais recursos para o FaceTime

Junto com a acessibilidade de plataforma cruzada, a Apple também lançou uma série de outros recursos interessantes que melhoram a qualidade de áudio e vídeo ao usar o FaceTime.

Em breve, você poderá usar o FaceTime no modo retrato, o mesmo modo que pode usar para tirar fotos no seu iPhone. Assim como faz com suas fotos, a câmera focalizará seu rosto enquanto desfoca o fundo.

Modo retrato no FaceTime
Crédito da imagem: Apple

O FaceTime também está obtendo áudio espacial que aumentará a “realidade” da sua ligação. Agora você ouvirá as vozes de seus chamadores com base em onde eles estão na tela. Novos modos de microfone também estão chegando ao FaceTime, permitindo que você abafe facilmente o ruído de fundo.

Por último, a Apple lançou o SharePlay for FaceTime. Esse recurso permite que você ouça música, compartilhe sua tela ou assista a programas de TV e filmes com seus amigos no FaceTime.

Música Apple SharePlay
Crédito da imagem: Apple

Você pode usar o SharePlay no iPhone, iPad, Mac e até mesmo na sua Apple TV, enquanto assiste ou ouve a mesma mídia ao mesmo tempo. O recurso também vem com controles compartilhados, o que significa que qualquer pessoa pode pausar ou reproduzir o conteúdo a qualquer momento. Além disso, o modo picture-in-picture permite que você observe as reações de seus amigos e a mídia simultaneamente.

Até agora, Disney +, ESPN +, HBO Max, Hulu, Paramount +, TikTok, Twitch e mais, irão suportar SharePlay.

Teremos que esperar um pouco até vermos qualquer um desses recursos do FaceTime entrar no ar. Não há uma data definida para o lançamento do iOS 15, mas é esperado para o outono.

FaceTime ganha um facelift

O iOS 15 está trazendo uma camada totalmente nova para o FaceTime. A Apple está transformando o FaceTime em uma ferramenta que não é usada apenas para ligações individuais, mas também para reuniões profissionais e noites de cinema em grupo.

E agora que o FaceTime tem a capacidade de transcender plataformas, ele se tornará muito mais acessível, potencialmente ameaçando o reinado de reis das videochamadas como Zoom e Microsoft Teams.

Fonte: Makeuseof

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Aprenda a ativar e usar TODOS os Cheats no Valheim [2021]

Next Post

Windows 10 não terá mais suporte?